O que fazer em Capitólio-MG {Guia 2018}

O que fazer em Capitólio-MG - 2018

Se você quer conhecer e saber o que fazer em Capitólio-MG, este artigo foi feito para você. Saiba um pouco mais sobre o que esta cidade pode oferecer para você em questão de turismo e entretenimento. Acompanhe com a gente!

O que fazer em Capitólio-MG (Escarpas do Lago)

Um dos locais obrigatórios se você está procurando o que fazer em Capitólio- MG é visitar a região das Escarpas do Lago. Um condomínio de alto padrão localizado a pouco mais de 6 km do centro.

É, atualmente, a maior marina de água doce do Brasil. Além de ficar próximo de alguns dos locais mais importantes de turismo da região, além de ser uma ótima estadia. Entre seus famosos moradores, tem o cantor Eduardo Costa, que já gravou vários programas no local.

Cachoeira Lagoa Azul

Uma das coisas mais lindas de MG! Sem dúvidas quem vai para a cidade não pode deixar de conhecer a principal cachoeira do local.

Canyon de Furnas

O lugar mais visitado e lindo da cidade, é um espetáculo! Com certeza entra para os lugares mais bonitos do Brasil! Constantemente vemos vídeos e imagens dos canyons sendo compartilhados em páginas de belezas naturais no Facebook. Nem parece ser no Brasil, por ter águas tão cristalinas.

Canyon de Furnas capitolio mg

Cachoeira Diquadinha

A trilha de 10 minutos, vale a pena! É um lugar perfeito, como podem ver nas imagens, bastante frequentado por familiares nos fins de semana.

Poço Dourado

A cachoeira do poço dourado chega ser inacreditável! O próprio nome já diz, é algo surreal. Uma das lindas belezas da região, que a galera adora fazer selfies para postar no Instagram.

Cachoeira Fecho da Serra

É um lugar mais difícil de chegar de carro, porém também vale a pena conhecer, é uma cachoeira grande que atrai bastante turistas.

Mirante Canyon

Lugar favorito para fotos haha. É um visual simplesmente deslumbrante! Arrepia só de ver as imagens, é lindo demais! Sem comentários…apenas veja:

Mirante Canyon em capitolio mg

Prainha de Capitólio

Revitalizada recentemente, está belíssima! Lembrando uma legitima praia carioca, porém…sem a possibilidade de nadar, por ter uma água não própria para banho.

Morro do Chapéu

Perfeito para quem quer fazer um passeio ecológico, de lá, do alto das montanhas, pode-se avistar perfeitamente o Lago Furnas. É possível fazer uma trilha repleta de histórias além de ter de brinde uma belíssima paisagem de lajeados, chapadões e muralhas de pedra.

Parque Nacional Serra da Canastra

A Serra da Canastra é uma das maiores belezas naturais brasileiras. Aonde temos o belo Parque Nacional da Serra da Canastra. Lá se encontra, por exemplo, a nascente do Rio São Francisco. Além, é claro, de cachoeiras belíssimas, como a Casca D’Anta que possui aproximadamente 180m de altura. É possível observar, de lá, uma rica e diversa flora e fauna, onde se encontram lobos guará, tamanduás bandeira e outros em seu habitat natural.

Veja mais: Melhor época e o que levar para Capitólio.

Lago de Furnas/Mar de Minas

E, por último mas não menos importante, o Lago de Furnas, também conhecido como o Mar de Minas. Esta é a maior extensão de água do estado e um dos maiores lagos artificiais do mundo. O lugar, que deu origem a 1ª hidrelétrica de grande porte do Brasil.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *