O que fazer em Capitólio-MG – 2018

O que fazer em Capitólio-MG - 2018

Se você quer conhecer e saber o que fazer em Capitólio-MG, este artigo foi feito para você. Saiba um pouco mais sobre o que esta cidade pode oferecer para você em questão de turismo e entretenimento. Acompanhe com a gente!

O que fazer em Capitólio-MG – Escarpas do Lago

Um dos locais obrigatórios se você está procurando o que fazer em Capitólio- MG é visitar a região das Escarpas do Lago. Um condomínio de alto padrão localizado a pouco mais de 6 km do centro de Capitólio. É, atualmente, a maior marina de água doce do Brasil. Além de ficar próximo de alguns dos locais mais importantes de turismo da região, além de ser uma ótima estadia. Entre seus famosos moradores, tem o cantor Eduardo Costa, que já gravou vários programas no local.

4 melhores lugares para conhecer em Capitólio MG

Morro do Chapéu

Perfeito para quem quer fazer um passeio ecológico, de lá, do alto das montanhas, pode-se avistar perfeitamente o Lago Furnas. É possível fazer uma trilha repleta de histórias além de ter de brinde uma belíssima paisagem de lajeados, chapadões e muralhas de pedra.

Serra da Canastra

Como você pôde perceber, se está procurando o que fazer em Capitólio-MG, a região oferece completa estrutura turística em contato com a natureza. A Serra da Canastra é uma das maiores belezas naturais brasileiras.

Veja mais: Melhor época e o que levar para Capitólio MG.

Cachoeiras

Aonde temos o belo Parque Nacional da Serra da Canastra. Como você pôde perceber, se está procurando o que fazer em Capitólio-MG, a região oferece completa estrutura turística em contato com a natureza. A Serra da Canastra é uma das maiores belezas naturais brasileiras. Lá se encontra, por exemplo, a nascente do Rio São Francisco. Além, é claro, de cachoeiras belíssimas, como a Casca D’Anta que possui aproximadamente 180m de altura. É possível observar, de lá, uma rica e diversa flora e fauna, onde se encontram lobos guará, tamanduás bandeira e outros em seu habitat natural.

Lago de Furnas/Mar de Minas

E, por último mas não menos importante, o Lago de Furnas, também conhecido como o Mar de Minas. Esta é a maior extensão de água do estado e um dos maiores lagos artificiais do mundo. O lugar, que deu origem a 1ª hidrelétrica de grande porte do Brasil é perfeito para você que procura o que fazer em Capitólio-MG.  Cheio de cachoeiras, cânions e paisagens belíssimas, é um lugar essencial para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *